sábado, 16 de julho de 2011

Devassado





Ao meu "Peregrino", DEDICO.

Trilha Sonora Sugerida "Autumn Leaves", versão Edit Piaf



Agora que te fostes, volta.

Há coisas deixadas pelos caminho.

Restos de pele e de minh'alma.

Partes de um eu inteiro agora despedaçado.


Agora que te fostes, volta.

Recolhe minha dor e dúvidas.

Tudo aquilo que eu não precisava entender.

Tudo o que agora me corrói.


Agora que te fostes, volta.

Carrega contigo essa dor.

Pois afirmo-te que não é minha.

Pois nunca esteve aqui até tua partida.


Agora que te foste, volta.

Recolhe teus livro, minha mágoa.

Junta tuas roupas e minhas lágrimas.

Não sei como guardá-las na minha caixa de pandora.


Agora que te fostes, volta.

Devolva meus sorrisos ensolarados.

Mesmo nos dias nublados.

Mesmo nas noites sem lua.


Agora te fostes, volta.

Diga-me o que faço desse amor.

De minha devoção inabalável.

Do meu coração destroçado.

Dos dias que não voltam mais.


Agora que te foste, volta.

Faça-me entender o porquê.

O quando? O onde? O amanhã.

Porque de mim, só sei, o que não mais sou.


E só assim, quando tiveres recolhido,

Devolvido,Esclarecido

Poderei te dizer:

Agora que te fostes, vais...

2 comentários:

  1. A música me fez voltar e lembrar daquele que se foi e jamais retornou para que eu o pudesse enviar para longe, então resolvi carregar este amor para sempre e retirar dele todas as coisas sujas, todas as mágoas, todas as dores, todos os males, inclusive o ser amado, que era infinitamente sujo, mal, egoísta. Sendo assim tendo retirado tudo, expurgado completamente, me senti livre, exaurido de qualquer dano, puro, o amor assim branco e brando descobriu sozinho e comigo que amar não é para qualquer um, que amar é mais, e que o esforço de todo um tempo parece ser tão pouco quando descobrimos ainda que era só o começo, pessoas são tão únicas como inúmeras e o amor não foi feito para existir uma única vez e sim para existir todas as vezes e sempre e de novo.
    Obrigado pelo excelente poema, tenha um bom FDS

    O Peregrino.

    ResponderExcluir