segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Outro [Dust in the Wind]


-

Ao "Dust in The Wind" que ainda não consegui Decifrar
DEDICO
Sugestão de Fundo Musical: Dust in The Wind [Scorpions]




Noite de Lua Cheia. Sentada na areia do meu Santuário, esfreguei os pés nas pequenas gotículas sólidas que envolviam minha pele e dedos. A Lua, que nesta noite se lançava nos mais diversos tons de dourado, acariciava a água que parecia se incomodar porque hostentava pequenas e furiosas ondas que se degladiavam no médio mar, formando arabescos que se se uniam, separavam e voltavam a se unir formando uma espuma discreta.
Ele chegou. Dust in the Wind. Envolveu meu corpo com tons mornos, inundando meus poros com um sabor salgado. Revirou meus cabelos, sacodiu minhas roupas. Fechei os olhos para sentir. Quando não consigo ver o que me toca, apago as luzes ao meu redor. Encontrei paz vindo do barulho que emanava dele. Silêncio... Silêncio.... Paz!
Há quanto tempo não me perdia em mim mesma porque meus fantasmas fixaram moradia nas minhas manhãs e no meu sono, ocupando meus ouvidos, memórias com uma insitência indelicada. Dust in the Wind... Silêncio... O mar aquietando-se, meus olhos fechados, o calor morno me envolvendo, o tom dourado... Silêncio. Cabelos revirados, roupas desalinhadas, sorriso nos lábios. Dust in the Wind.
Olhei para Ele e nada vi. Supus doçura, porque era assim que Ele me tocava. Imaginei proteção, porque era assim que ele me olhava. Rezei por honestidade, porque era assim que eu precisava. Desejei afeto, porque era isso que me acalmava. Implorei por verdades e continuei não vendo nada.
Queria sentir. Não nos cabelos, na pele. Queria furacão vasculhando minhas entranhas, se fazendo parte de mim, esmiuçando minhas células, me impregnando daquilo que eu não entendo, mas que queria enxergar para entender.
Dust in the Wind.
Ele tocou meu rosto, olhou nos meus olhos. Disse que era verdade. Pediu confiança. Queria sentar ao meu lado e segurar minha mão. Silêncio longo... paz gostosa de sentir... calor que afaga, olhos que aquecem. Dust in the Wind.
Antes que Ele fosse embora, abri meus olhos e desisti de entender. Deixei que ele tocasse minhas mãos, que se fizesse companhia. Contemplei a noite e o vi se afastar. Ele não foi egoísta, pois deixou o silêncio comigo. Tudo o que precisava e que ele jamais soube que era o que eu mais procurava. Dust in the Wind era sinônimo de mistério. Mas, o que era tão importante no mistério que poderia me fazer recuar e me afastar da paz?
Dust in the Wind. Talvez por isso tão assavalador na sua singeleza e delicadeza. O meu tormento agora era a paz.
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário